Conectado por

Cuiabá-MT

Botelho fala em intensificar ações sociais para pessoas em situação de rua em entrevista na ACCuiabá 


Compartilhe:

Publicado por

em

Candidato foi o segundo candidato a participar da rodada de entrevistas da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá)

O candidato Eduardo Botelho (União Brasil) participou nesta quarta-feira (11.09) do segundo dia da rodada de entrevistas da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá) em parceria com a Rádio Metrópole FM (105.9). Durante a entrevista, Botelho respondeu às perguntas dos diretores, apresentou suas propostas e assinou uma carta de compromisso com os empresários da Capital.

Dentre as pautas discutidas, o Centro Histórico foi um dos destaques, em especial as pessoas em situação de rua que vivem no local. Segundo Botelho, o trabalho social voltado para essa questão será intensificado durante sua gestão, caso seja eleito.

“Vamos fazer um trabalho muito sério. Temos cerca de 400 pessoas nessas condições e precisamos agir enquanto ainda temos controle disso”, afirmou o candidato.

Botelho também propôs a criação de uma comissão para levar essas pessoas a centros de tratamento, oferecendo uma inclusão digna por meio de casas terapêuticas e entidades sociais religiosas.

“Vamos incluí-los na sociedade e, principalmente, mostrar o quanto Deus se importa com a vida deles”, disse. Ele destacou ainda que aqueles envolvidos com a criminalidade, como a venda de drogas, receberão uma resposta enérgica. “Vamos fazer um trabalho sistemático com a Polícia Militar e Civil, com apoio dos comerciantes, Ministério Público e Defensoria Pública, para atuar nesse problema social”, ressaltou o candidato.

Outro ponto abordado durante o encontro foi a criação de incentivos fiscais para empresas de tecnologia investirem no Centro Histórico de Cuiabá. O presidente da ACCuiabá, Jonas Alves, questionou Botelho sobre a possibilidade de redução da alíquota do ISSQN, que tem levado empresas de tecnologia a migrarem para outras cidades devido ao alto custo.

Em resposta, Botelho afirmou que irá trabalhar para resolver a questão tributária, não apenas para o setor de tecnologia, mas também para outros setores. “Temos que aproveitar essa janela antes da reforma tributária e atrair essas empresas. Na verdade, elas querem montar suas bases aqui, e nós vamos trabalhar para resolver a carga tributária”, afirmou. O candidato também manifestou o desejo de transformar Cuiabá em um centro de produção de energia solar, aproveitando o clima da região.

Expectativa

O diretor da ACCuiabá, Diogo Geraldino, enfatizou a necessidade de um gestor municipal honesto e presente na vida dos empresários. “Muitas empresas prestam serviços para a Prefeitura, que demora para quitar suas obrigações. Esse atraso gera um efeito cascata que prejudica o setor”, apontou Diogo, sugerindo que a nova gestão tenha mais empenho no cumprimento dessas obrigações, especialmente para as empresas que prestam serviços.

O diretor Roberto Peron destacou a importância da rodada de entrevistas organizada pela ACCuiabá, ressaltando que ela permite à entidade conhecer as propostas dos futuros gestores e definir seu posicionamento em relação ao setor comercial. Ele também apontou a necessidade de que o novo prefeito tenha mais atenção e cuidado com a Capital.

“Esperamos que o próximo prefeito de Cuiabá cuide da cidade como um todo, mas olhe com carinho para o Centro Histórico, que está abandonado há muitos anos. As pessoas querem ver uma Cuiabá bonita e bem cuidada”, afirmou Peron.

Estiveram presentes no evento os diretores Roberio Cademartori, Mariza Bazo, Roberto Peron, Arnaldo Felício, Raul Carvalho, Rodrigo Nakao, Diogo Geraldino, Rosalvo de Barros e Márcio Joel. O evento também contou com as presenças do diretor executivo e do gerente de projetos do GEMTE (Grupo Empreendedor Mato Grosso em Evolução), Guilherme Alves e Pedro Henrique Neves, respectivamente.

A rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Cuiabá continua nesta quinta-feira (12), com a participação de Lúdio Cabral (PT), e se encerra no dia 13 de setembro com Domingos Kennedy (MDB).

Cada candidato tem uma hora para expor suas propostas e responder às perguntas da diretoria e dos associados da ACCuiabá. As entrevistas são transmitidas ao vivo pelo YouTube e pelas redes sociais da ACCuiabá (@accuiaba) e da Rádio Metrópole FM – 105.9 (@metropolefmcuiaba).

Fotos: Assessoria ACCuiabá

ASSESSORIA DE IMPRENSA ACCUIABÁ 
Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com